5ª ABF Franchising Expo Nordeste encerra com sucesso

Visitantes e franqueadores comemoram os bons resultados da 5ª ABF Franchising Expo Nordeste.

Visitantes circulam no 4º dia da feira: público qualificado
Visitantes circulam no 4º dia da feira: público qualificado

Maior e mais importante feira de franquias da Região, 5ª ABF Franchising Expo Nordeste reuniu público qualificado, mais de 6.000 visitantes, e franqueadores de todo o Brasil.

Chegou ao fim, na sexta-feira, 6 de novembro, a 5ª ABF Franchising Expo Nordeste, edição regional da maior feira de franquias do mundo. O evento, que teve mais de 200 marcas expositoras, reuniu mais de seis mil visitantes no Centro de Convenções de Pernambuco e já tem data marcada para 2016, de 8 a 11 de novembro. Para o diretor regional da ABF, Leonardo Lamartine, o evento foi de extrema importância para o mercado de franquias do Norte e Nordeste, pelo fato de agregar franqueadores de diversos lugares do Brasil e um público selecionado. “A maioria das pessoas se mostrou bastante satisfeita. Esperamos ter um aumento de pelo menos 40% em número de expositores para o próximo ano”, afirma.

Mais de 6.000 visitantes passaram pela feira de franquias
Mais de 6.000 visitantes passaram pela feira de franquias

Dentre os franqueadores que comemoraram os resultados da feira estava Rodrigo Cremaschi. Gerente de expansão da marca de camisetas divertidas Piticas, o empresário realizou mais de 40 cadastros de potenciais investidores, dos quais oito já pré-firmaram negócio e têm data marcada para visitar a fábrica em São Paulo. “Inclusive o quiosque que montamos aqui no estande já está vendido para o Shopping Recife”, conta. A marca, nascida em 2010, possui atualmente 143 unidades em todo o Brasil.

Outra empresa que gerou muitos cadastros foi a Empório do Aço, com cerca de 15 registros por dia de evento. “Recebemos pessoas qualificadas, que já têm capital para investir e, muitas, o ponto para instalação. Fechamos em torno de oito negócios a partir do evento”, diz a executiva de Expansão da empresa, Jéssica França. No mercado há quase quatro anos, a marca possui 300 pontos de venda dentro e fora do Brasil.

Oportunidade de conhecer marcas e falar com franqueadores de todo o Brasil atraiu visitantes
Oportunidade de conhecer marcas e falar com franqueadores de todo o Brasil atraiu visitantes

Participando pela primeira vez da ABF Expo Nordeste, a rede Mídia do Pão realizou mais de 150 cadastros durante os quatro dias de feira. “O evento foi muito bom para nós e com certeza voltaremos no próximo ano. Divulgamos o nosso trabalho para pessoas de várias cidades e estados e já fechamos alguns franqueados”, afirma a gestora de franquias da marca, Rose Nogueira. No mercado de franquias desde 2012, a marca, que tem investimento mínimo de R$ 5.800, possui 70 franqueados em todo o país.

Buscando abrir o próprio negócio, o administrador de empresas Eduardo Aleixo e seu sócio realizaram suas inscrições para visitar a ABF Expo Nordeste 2015 desde setembro. Eduardo conta que decidiu procurar por uma franquia devido à segurança em relação ao mercado. “O franchising é uma área de menor risco e permite com que eu conte com o know-how do franqueador e consiga acessar mercados que sozinho talvez não tivesse condição”, afirma. O administrador, que pretende começar o trabalho no início de 2016, também participou dos cursos oferecidos pela ABF durante a feira.

A assistente social e advogada Eunice Aquino também visitou o evento em busca de um investimento. “Estou prestes a me aposentar e não quero ficar em casa”, afirma. Para ela, a feira foi uma oportunidade para descobrir algo interessante e viável. “Tive simpatia com algumas coisas que visitei, falta apenas analisar melhor”, conclui.

 

Fotos: ABF Divulgação

 

FONTE: ABF

Os comentários estão fechados.