Ana Paula Ferreira apostou na Maria Brasileira para realizar o sonho de aderir o negócio próprio
Muitas pessoas sonham em ter o negócio próprio, mas não têm coragem de abrir de mão e cair de cabeça em algo novo. A situação econômica que o Brasil vive, estabiliza ainda mais aqueles que preferem o comodismo, mas causa o efeito contrário em quem quer mudar de vida a todo custo e por isso buscam alternativas e oportunidades.
O franchising brasileiro, por exemplo, tem sido um grande polo para investidores. Para se ter uma ideia, o setor cresceu cerca de 8,3% em 2015 de acordo com a ABF – Associação Brasileira do Franchising. A oportunidade de entrar no universo empreendedor gera ainda mais ânimo quando outras estatísticas entram em ação, o número de mortandade deste segmento é de apenas 5% nos três primeiros anos, enquanto micro e pequenas empresas chegam a 46%. Isso porque o sistema em questão proporciona conhecimento ao novo empresário por meio de treinamento e suporte diário dos negócios, ou seja, todo o know-how de anos de mercado.
Ana Paula Ferreira é uma jovem de 29 anos, moradora de Itajubá (MG). Graduada em administração e cursando pós em gestão de pessoas, a estudante trocou anos dedicados a um emprego, pelo ramo empresarial! “Trabalhei no banco durante 10 anos e tinha vontade de iniciar um negócio próprio, então passei a prestar atenção nas necessidades que as pessoas tinham em serviços que poderiam facilitar de alguma maneira o dia a dia de cada um. Incrível que a minha realidade também ajudou muito, porque trabalhava, estudava e fazia exercícios físicos e não sobrava tempo para fazer aquela limpeza que a casa merecia e gosto muito de tudo bem limpinho. Então, num belo dia pesquisando algumas opções de franquia na internet visualizei a Maria Brasileira e me identifiquei. Fiz muitas pesquisas a respeito da mesma, analisei o mercado e tive uma boa oferta no preço para adquirir o direito de uso da marca, então resolvi investir”, conta a jovem.
Confiança no diferencial
Ferreira abandonou o antigo emprego para se dedicar em período integral no novo ramo. Apostando no diferencial dos multisserviços que a rede oferece, a empresária conta que aposta na limpeza para conquistar o público de sua região. “Somos considerados como uma cidade Universitária, então eu pretendo focar em atender as repúblicas com diarista, cozinheira, lavadeira e passadeira. Tenho um campo grande para trabalhar, acredito que aparecerá procura para todos os serviços. Exemplo disso, são as atividades relacionadas a cuidados, principalmente para idosos, já que na cidade esse público é grande e os serviços aqui oferecidos acabam sendo bem caros” relata a jovem, dizendo que entrará com o diferencial competitivo da Maria Brasileira, que é qualidade, segurança e preço justo.
Ana Paula conta que por hora está cuidado dos detalhes para a inauguração oficial da unidade que ocorre no dia 16 de abril. Mas o boca a boca já a está deixando muito animada. “Como estou comentando com as pessoas, fazendo o trabalho de divulgação, vejo que as reações estão sendo muito positivas. Muitos dizem que na cidade estava precisando desse tipo de novidade e que interessam em adquirir os serviços. Já estou anotando os contatos”, relata em meio a risos.
“Está sendo uma aventura prazerosa”
E quando questionada sobre como está sendo a vida de empresária, ela responde e dá uma injeção de incentivo até mesmo em quem tem receio de arriscar. “Olha não tenho do que reclamar, está sendo uma aventura prazerosa. Talvez a maior dificuldade seja acreditar que tudo está acontecendo, porque comigo não tem moleza, se tem que trabalhar, então vamos trabalhar. As maiores vantagens são principalmente, ter liberdade e autonomia, poder fazer o que for preciso e saber que o negócio é meu”, finaliza a nova franqueada da Maria Brasileira.
Unidade Maria Brasileira Itajubá
Endereço: Rua Jarbas Guimarães nº29 Loja 01, bairro Avenida.
Telefone: 35 3623-2072 e whats 35 99820-1066
Sobre a Maria Brasileira
A Maria Brasileira é uma rede de franquias especializada na prestação de serviços voltadas à limpeza e cuidados domésticos. Fundada em 2012 por Felipe Buranello e Eduardo Pirré, em São José do Rio Preto, hoje a marca já está presente em mais de 22 estados brasileiros por meio de suas 135 operações. Com experientes empresários do franchising brasileiro, a Maria Brasileira agrega excelente suporte ao franqueado e um rigoroso controle de qualidade de atendimento e satisfação ao cliente final.
FONTE: Portal Novidade
Os comentários estão fechados.